Quando a China anunciou a ofensiva comercial do Bitcoin em maio, Kevin Pan, um executivo sênior da empresa de criptomoeda chinesa Poolin, voou para deixar o país no dia seguinte.
Decidimos nos mudar de uma vez por todas e para sempre. Não vamos voltar, Pan disse à BBC. Poolin está sediada em Hong Kong e é a segunda maior rede Bitcoin do mundo, com a maioria de suas operações na China.
O país detinha cerca de 70% do desempenho mundial de mineração de Bitcoins do então governo chinês. Contra esse tipo de negócio O preço das criptomoedas está caindo e surpreendendo os empresários do setor.
APRENDA INVESTIR: CURS O SEGREDO DO BITCOIN 3.0
Porque os chineses de incomodam tanto com o bitcoins ?
As autoridades chinesas argumentaram que as criptomoedas estão perturbando a economia local e os altos e baixos dos preços afetam seriamente a segurança dos ativos do Povo.

Contudo o que o modelo atual incentiva as transferências ilegais e a lavagem de dinheiro. Acredita-se também que a China está tentando proteger sua própria moeda digital, lançada em abril para fins de teste.
Refugiados de Bitcoin da China estão agora procurando urgentemente por novos assentamentos.
Seja no vizinho Cazaquistão, Rússia ou América do Norte – Ainda mais porque o tempo é literalmente dinheiro para os mineiros de Bitcoin.
Tivemos que encontrar um novo local para as máquinas, disse o vice-presidente de Poolin, Alejandro de La Torre. Diz o executido cada minuto em que a máquina é desligada não traz dinheiro.
O que diz o executivo de Poolin!
Em outras palavras alguns chamam de grande migração da mineração de criptomoedas, os executivos de Poolin estão entre os muitos empresários Bitcoin.
Pouco depois desembarcaram no Oeste Selvagem americano, especialmente em Austin, Texas – afinal eles estão rapidamente se tornando um centro global de criptomoedas.
Bitcoin é uma moeda digital sem forma física essas moedas existem e são trocadas online.
Eles são criados quando um computador extrai dinheiro e resolve uma série de programas matemáticos complexos. É assim que os mineradores de bitcoins que gerenciam esses computadores ganham dinheiro com o dinheiro.
Como um novo modelo de dinheiro que transcende as fronteiras nacionais, ele também cria muita confusão e potencial para conflito com as regras do governo.
É por isso que os empresários Bitcoin valorizam mais a eletricidade barata e um ambiente regulatório baixo.
O estado do Texas atende bem a esses requisitos.